Não tem altitude, mas tem pressão. Não tem taça, mas é decisão.

Nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, o Flamengo joga para estancar a crise, pelo futuro do trabalho e pela vaga na fase de grupos da Libertadores da América. O time enfrenta o Real Potosí, na partida de volta da Pré-Libertadores. Há uma semana, na Bolívia, o Rubro-Negro foi derrotado, de virada, por 2 a 1. Agora, tem de vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar

Na última entrevista antes da partida decisiva, Luxa evitou o embate, citou outros casos de técnicos sob pressão e reconheceu o “momento desconfortável”. Porém, mesmo com a classificação, não tem sua permanência assegurada. Pelos corredores da Gávea, o nome de Joel Santana ganha força. O técnico já teria recebido um telefonema por parte da diretoria rubro-negra.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: "Só depende de nós. Jogar mata-mata com a possibilidade de decidir em casa é muito bom. Estamos focados, todo o nosso trabalho foi direcionado para esses dois jogos, que decidem a temporada. Nesta quarta, temos que consolidar a primeira etapa do trabalho. Não subestimamos os adversários, respeitamos o Potosí, mas o Flamengo vai jogar em casa. Quero convocar o torcedor, é uma decisão para nós. Temos que fazer um grande jogo para conseguir a vitória que nos dá a vaga. Espero que o Flamengo tenha um grande jogo e vai ter um grande jogo. A meta era levar o time direto para a fase de grupos, mas não conseguimos. Agora, temos o compromisso de levar para a fase de grupos."
Previous
Next Post »