O treinador, que durante a semana foi questionado sobre a titularidade do meia Elkeson, mostrou que a insistência trouxe bons resultados.

Enfim, o jogador, que até então não havia disputado boas partidas, marcou dois gols na partida. Para o comandante, a vitória só traz mais evolução para toda a equipe botafoguense.

“O placar ajuda, traz notoriedade ao time. Marcar gols é muito importante para dar confiança aos jogadores, principalmente ao Elkeson, que conseguiu marcar duas vezes. A vitória faz parte do processo de crescimento e evolução da equipe, que eu acredito que poderia ter acontecido antes. Não com uma goleada, mas poderíamos ter saído vitoriosos de outras partidas”, disse Oswaldo.

Elkeson, que viu o ano de 2011 ser marcado por altos e baixos, amargava um jejum de gols de 25 partidas. A última vez que o jogador tinha balançado as redes foi no dia 26 de agosto de 2011, contra o Fluminense, no Estádio João Havelange.

Oswaldo fez questão de falar sobre Elkeson e a fase que o jogador vinha enfrentando. “Todo ser humano é falho e apresenta altos e baixos. Principalmente quando se é jovem, quando se é jogador de futebol e quando experimenta situações de glamour, glória e estrelismo como aconteceu com ele até ser convocado para a seleção brasileira. Na queda, a pessoa precisa ser estimulada, incentivada. Não pode é levantar e alguém puxar o seu tapete. Vai cair de novo. Estava acontecendo isso com o Elkeson, que é um atleta incontestável”, finalizou o treinador.
Previous
Next Post »