Afastado do futebol desde agosto, o técnico Ricardo Gomes ainda não tem prazo certo para voltar a comandar um time na beira do gramado. Mas ele deve retornar mesmo somente em 2013.

Ricardo Gomes sofreu um AVC hemorrágico no segundo tempo do jogo contra o Flamengo, realizado no dia 28 de agosto do ano passado. O técnico foi levado às pressas para o hospital Pasteur, onde passou por uma delicada cirurgia de três horas para drenagem do excesso de sangue no cérebro. Ele chegou a correr risco de morte.
 
Depois de três semanas internado, Ricardo Gomes recebeu alta hospitalar e iniciou a fase de tratamento em casa. Consciente, o treinador iniciou novas sessões de fisioterapia e fonoaudiologia para evitar o risco de sequelas.

Desde o seu afastamento do futebol, o Vasco é comandado por Cristóvão Borges, que era o seu auxiliar. Ricardo Gomes não tem contrato assinado com o Cruzmaltino. Apesar disso, o clube segue paciente, prestando solidariedade e aguarda o desfecho da recuperação.

A reportagem procurou Ricardo Gomes para que ele falasse sobre como anda a recuperação e o prazo que estipulou para retomar as atividades como treinador, mas ele não atendeu às ligações.

Mas ao jornal Lance, Gomes declarou que não fará mais previsões. “Parei de dar previsão. Hoje, não dou mais prazos. Antes, quando estava na cama, fazia planos. Até como um objetivo, para não desanimar. Hoje minha ideia é esperar a recuperação total da sensibilidade do corpo. Isso pode ser amanhã, pode ser final do ano. A parte motora está ok”.UOL
Previous
Next Post »