A chegada de Seedorf, por enquanto, não vai render mais dinheiro aos cofres do Botafogo. O objetivo da diretoria é lucrar ainda mais com novos contratos, mas somente a partir de 2013.


Ao encurtar os contratos de patrocínios, o Botafogo pode negociar no fim do ano  um valor muito maior que o atual. Segundo o diretor-executivo Sérgio Landau, o Alvinegro terá mais destaque, por exemplo, com o holandês e o time na Libertadores, do que apenas com o apoiador no elenco.
“O valor não aumentou. As negociações que estão em curso ocorrem há um bom tempo. O que mudou é que só fecharemos patrocínios até o fim do ano. Antes da chegada do Seedorf as negociações ocorriam por um período de um ano. Ajustamos o preço para apenas seis meses e seguimos as conversas”, disse o dirigente ao UOL Esporte.
Apesar de projetar lucros para 2013, o dirigente afirma que o Botafogo poderia começar a ganhar dinheiro a partir desse ano. Entretanto, a verba seria menor do que com uma possível valorização da equipe na temporada. Landau explicou que essas negociações são longas e demoradas e devem ser tratadas com muito cuidado, pois se firmar um contrato muito longo, o clube poderá deixar de ganhar mais dinheiro em um futuro próximo.
“Evidentemente, o Seedorf dá um ganho maior à marca Botafogo. Mas só vamos fazer esse ajuste a partir de 2013. Isso porque acreditamos que esse time tem tudo para fazer um bom resultado dentro de campo e valorizar ainda mais. Assim, o valor depois de dezembro seria ainda maior do que atualmente. O Seedorf continuará conosco ano que vem. Não se pode ter pressa. Estamos fazendo uma aposta que a nossa marca estará ainda mais valorizada no ano que vem”, afirmou.
Atualmente, o Botafogo negocia com três empresas para estampar suas marcas na omoplata e nas costas acima dos números. Nos ombros, os valores estão estipulados em aproximadamente R$ 200 mil mensais. Já na parte de trás, o valor é um pouco maior: R$ 700 mil.
A contratação de Seedorf desperta grande expectativa no Botafogo dentro e fora de campo. O grande objetivo do Alvinegro na temporada é conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2013. Desta forma, o Glorioso teria condição de conseguir melhores contratos e qualificar ainda mais seu elenco com a contratação de grandes jogadores.UOL
Previous
Next Post »