A Espanha comprovou sua hegemonia no futebol mundial ao conquistar a Eurocopa neste domingo com uma goleada por 4 a 0 sobre a Itália

Apesar das críticas que enfrentou durante sua campanha por não conseguir vitórias expressivas, a Espanha se redimiu e encantou na final. Hoje, é conhecida por dar espetáculo e pela habilidade que tanto marcou o futebol brasileiro nas décadas passadas. 

Os títulos e os recordes já colocam o time ibérico como o favorito para a próxima Copa do Mundo. O técnico Vicente del Bosque resumiu o sentimento de dever cumprido e mira novas metas. A principal é o Mundial do Brasil.
“Estamos muito contentes. Isso é ótimo para o futebol espanhol. Fizemos algo histórico e agora temos que pensar mais adiante no Mundial do Brasil de 2014”, disse.
Uma das principais estrelas do time, o meia Xavi foi decisivo contra a Itália. Ele ainda não sabe se terá condições de disputar mais uma Copa, mas espera estar no Brasil em 2014 quando terá completado 34 anos.
“Se eu puder, estarei lá”, disse o jogador do Barcelona que falou ainda sobre o feito de seu time. "Estamos estabelecendo um nível muito alto. Isso faz com que as pessoas esperem cada vez mais de nós, que sempre nos obriguem a vencer. É difícil, mas também um bom desafio", finalizou.UOL
Previous
Next Post »