Na ponta do lápis, os atacantes do Flamengo vivem a matemática de diferenças.

Marcelo Moreno chegou ao clube com status de grande reforço, salário três vezes maior do que o de Hernane e, até pouco tempo, tinha assegurada a vaga de titular. Em campo, porém, os números jogam a favor do Brocador, artilheiro do time na temporada com 20 gols, principal goleador da equipe no Brasileirão - com cinco - e, ao lado de Elias, dono do posto também na Copa do Brasil, com três.  Mano Menezes é o responsável por fechar a conta e decidir quem ficará com a vaga.

Para o ex-jogador e hoje comentarista da Rede Globo, Junior, a matemática é simples e conta a favor do Brocador. Ele explica a razão em um português claro.
- Não tenho dúvida de que o Moreno tem mais recursos técnicos do que o Hernane. Porém, pela entrega, comprometimento com a recuperação da posse de bola e o momento, o Brocador, pelos números, tem que jogar.  Nesse momento e principalmente pela posição na tabela, o Flamengo não pode se dar ao luxo de ter no banco um jogador que vem fazendo o que o time precisa, que são os gols - analisou Junior.GloboEsporte
marcelo moreno hernane flamengo (Foto: Editoria de Arte)