Comandante tricolor admite que time não foi bem diante do Arsenal-ARG, mas ressalta que na Libertadores nem sempre dá para jogar bonito.

Abel Braga foi bem claro em sua análise da vitória do Fluminense sobre o Arsenal de Sarandí, da Argentina, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Engenhão. Segundo o treinador, o time não foi bem em sua estreia na Libertadores 2012.

Abel frisou que, principalmente na fase de grupos, o importante é conquistar os três pontos. O treinador relembrou o início do Fluminense na Libertadores do ano passado, quando o time empatou as duas primeiras partidas, ambas em casa, e teve de suar muito a camisa para conquistar a classificação. Justamente por isso ele exaltou a garra do grupo.

- No jogo aconteceu claramente o que queríamos: marcar primeiro, não sofrer gols e terminar com a vitória. Em campo, não esperava nada diferente do que aconteceu. O futebol na Libertadores é complexo. É mais difícil que a Liga dos Campeões. Os campos não são os ideais, a pressão é grande, o critério dos árbitros é diferente... Vai ter jogo em que vamos ter de ganhar jogando feio. O Arsenal veio para se defender e lançar bola aérea. Deve ter tentado mais de 30 cruzamentos. Não é fácil. Ganhamos sem uma grande exibição, mas ganhamos. No fim isso é o que importa - afirmou o treinador.
Previous
Next Post »