Em quase dois meses de trabalho após as eliminações na Libertadores e no Carioca, Joel Santana acumulou uma lista de desculpas para justificar a falta de bons resultados do Flamengo.

Entre contusões, falta de tempo para treinar e polêmicas fora de campo, o treinador sempre dava um jeito de amenizar as cobranças pelo fraco desempenho do time. No entanto, neste domingo, mesmo após a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o técnico rubro-negro baixou a guarda e admitiu que ainda não conseguiu encaixar o melhor futebol em sua equipe.

"Tento sempre mexer, trabalhar, melhorar, mas o time realmente não está encaixando. Não estamos jogando bem. Dessa vez, conseguimos a vitória na base da paciência. Se não dava de um jeito, tentávamos de outro. E a insistência foi premiada no finalzinho com um gol. Mas sei que nem sempre vai ser assim", reconheceu Joel.
O técnico evita falar, mas o grande problema tem sido arranjar um meia de criação para o time, que geralmente atua com quatro volantes. Por outro lado, a defesa, antigo ponto de preocupação, já começa a dar bons sinais e diminuir as preocupações de Joel Santana no rubro-negro. "Tá faltando alguma coisa ali no meio, mas temos que falar dos pontos positivos também. Ali atrás, com a volta do González e o bom desempenho do garoto [Marllon], melhoramos bastante. Aliás, esse menino vem muito bem. Temos que resolver outras coisas agora", destacou.
Previous
Next Post »