Nesta terça-feira, o meia Deco falou sobre o assunto após o treinamento do Fluminense, nas Laranjeiras.

A contratação do holandês Clarence Seedorf pelo Botafogo vem movimentando o noticiário do futebol nacional e também as tradicionais resenhas entre os jogadores dos times rivais. Nesta terça-feira, o meia Deco falou sobre o assunto após o treinamento do Fluminense, nas Laranjeiras. Para o camisa 20, a chegada do holandês coloca o Brasil em outro patamar na visão dos clubes e atletas europeus.


Após 13 anos atuando na Europa, Deco acumulou bagagem internacional, títulos, e também uma amizade com o novo ídolo Alvinegro. Para um dos principais jogadores do Fluminense, Seedorf fará diferença vestindo a camisa do Botafogo.


“Acho que pode ser um diferencial até na visão dos outros clubes. Quando acontecem retornos de brasileiros é uma coisa. Mas agora falamos de um estrangeiro, que mesmo tendo uma ligação com o Rio de Janeiro, vem jogar aqui e já faz o futebol brasileiro ser visto de outra forma lá fora. Acho que o Seedorf não acrescenta só dentro de campo. Ele é inteligente, culto, possui uma formação fantástica, e com certeza uma qualidade inquestionável. O Seedorf vai ajudar o Botafogo em muitas coisas”, afirmou.


“Já o enfrentei muitas vezes desde 1998, quando vestia a camisa do Porto. Também quando estava pelo Barcelona, e ele pelo Milan. As seleções na Eurocopa, todos esses encontros... O Seedorf é fantástico e tem uma carreira vencedora. Gosto muito dele e tenho um respeito enorme pelo o que representa para o futebol. É muito bacana vir jogar aqui. Parabéns ao Botafogo que conseguiu fazer essa contratação. Jamais imaginei encontrá-lo no Rio de Janeiro”, encerrou.uol
Previous
Next Post »