Seedorf terá que se adaptar aos gramados do futebol brasileiro após atuar a vida inteira em estádios europeus.

Essa afirmativa é considerada por Renato a maior dificuldade que o holandês encontrará ao passar a defender as cores do Botafogo. Segundo o camisa 8, o meia “vai estranhar um pouco” nos seus primeiros jogos, mas nada que seja definitivo. O volante revelou que dará uns toques no craque para que ele sinta menos esse fator.


“Quando se retorna da Europa, ou vem de lá como é o caso do Seedorf, o que mais se sente é o nível dos gramados.  Lá a grama é mais curta e o gramado é molhado, então a bola corre muito mais rápido. Esses toques a gente vai dando durante os treinamentos. A bola fica um pouco mais presa, mais lenta. Pela qualidade que ele tem não vai ter muita dificuldade. Mas ele vai estranhar um pouco no início, o que é normal. Vamos das as dicas para que possa se habituar o mais rápido possível diante desses gramados”, disse.


"A chegada do Seedorf não esconde os nossos erros. É claro que é uma grande contratação, na minha opinião, a maior do futebol brasileiro. Mas nosso foco está no próximo jogo contra o Bahia. Vimos nossa partida contra a Ponte Preta e identificamos alguns erros. Vamos trabalhar para que isso não volte a ocorrer", comentou.UOL
Previous
Next Post »