Goiás e Fluminense decidem às 19h30m desta quarta-feira, no Serra Dourada.

Dentro deste contexto, por conta do critério de desempate dos gols marcados na casa do adversário, o Tricolor se põe em situação favorável se conseguir balançar a rede. Neste caso, para perder a vaga, só se for derrotado por dois gols de diferença. O Goiás, devolvendo o 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Nas duas vezes que jogou em casa nesta Copa do Brasil, contra Santo André e ABC, o Esmeraldino não foi vazado. O Flu, por sua vez, joga pela primeira vez longe de sua torcida na competição (entrou direto na fase de oitavas).

O Goiás se apoia na torcida e na boa fase para superar o Fluminense e avançar na Copa do Brasil. Com promoção na venda de ingressos e 83% do espaço físico do Serra Dourada reservado para os esmeraldinos, o time goiano atacará desde o início para tirar a desvantagem e ficar com a vaga. Mas não são só fatores extracampo que podem contribuir com a possível classificação. O Goiás vive boa fase, não perde há cinco rodadas na Série A e, por pouco, não bateu o Internacional fora de casa no último domingo. Já na Copa do Brasil a única derrota foi justamente para o Fluminense, quando o artilheiro Walter ainda perdeu pênalti.
No lado tricolor a confiança está depositada nos atacantes Fred e Rafael Sobis, que retornam ao time titular. A dupla já fez 19 gols na temporada (oito do primeiro e 11 do segundo), e o técnico Vanderlei Luxemburgo espera que eles marquem novamente nesta quarta para dificultar a vida do Esmeraldino no Serra Dourada. No único confronto entre os dois times anterior ao deste ano na Copa do Brasil, disputado em 2009, o Tricolor avançou de fase justamente por conta do critério dos gols marcados fora de casa.Globoesporte
Previous
Next Post »