Sem balançar as redes desde o último dia 17 de julho – vitória por 2 a 0 sobre o Asa.

Sem gols marcados, o placar elástico ratificou ainda má fase do ataque do Flamengo e, principalmente, de Marcelo Moreno. Principal jogador do setor ofensivo do Rubro-negro, o atacante boliviano ampliou seu jejum na temporada.
Sem balançar as redes desde o último dia 17 de julho – vitória por 2 a 0 sobre o Asa, Moreno está há 48 dias sem saber o que é fazer um gol. Neste período, o jogador desfalcou a equipe três vezes por lesão. Nada, porém, que minimize o momento ruim.
"Está complicado. Precisamos encerrar isso. Estamos trabalhando, tentando", reconheceu Marcelo Moreno, que recentemente pediu um companheiro de ataque para "facilitar os trabalhos".
Para o técnico Mano Menezes, a má fase não é culpa apenas dos atacantes rubro-negros. Para o comandante do time, parte da falta de gols ocorre por conta da falta de inspiração do setor de criação do Flamengo nos últimos jogos.
"O que me preocupa mesmo é a dificuldade de criação. Você pode perder as chances e deixar de fazer os gols. Isso é normal. Mas é preciso criar estas chances. Não estamos fazendo isso recentemente".
"Não estamos tendo tempo para trabalhar. Na pausa para a Copa das Confederações, treinamos bastante e fomos bem. Precisamos de um período para ajustar o isso. Só tive uma atividade antes do jogo com o Corinthians. E não foi com a intensidade que desejava. Mas também não podemos falar só disso. Temos que melhorar no decorrer dos jogos, buscando as jogadas lá na frente", completou Mano Menezes.Uol