Time é o recordista do momento na competição, com sete jogadores com dois cartões amarelos.

As últimas semanas foram dramáticas para o Botafogo, com a saída de Vitinho, a lesão de Gilberto e as convocações constantes de Jefferson e Lodeiro para as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente. Além disso, o time tem sete jogadores pendurados no Campeonato Brasileiro, o maior número ao lado de Cruzeiro, Criciúma e Santos.
Entre os jogadores pendurados para o confronto com o Coritiba, quinta-feira, no Maracanã, há situações complicadas ao extremo. Um caso exemplar é o do lateral-direito Edilson. Ele era o terceiro na posição, mas com as lesões de Lucas e Gilberto, virou titular e não há mais especialistas no elenco principal.
Além de Edilson, os zagueiros Bolívar e Dória, que formam a dupla titular, o goleiro Renan, que será titular nos próximos três jogos por causa da convocação de Jefferson, e Seedorf estão na lista. Completam o grupo o lateral-direito Lucas, machucado, e Lodeiro, a serviço do Uruguai e desfalque por três jogos seguidos.
- É difícil, mas em determinada circunstância você pode ser obrigado a fazer uma falta para evitar um gol e levar o cartão. Ninguém vai deixar de tomar uma atitude porque ficará suspenso no jogo seguinte. É o importante é que isso não aconteça com três ou quatro jogadores de uma vez - afirmou Bolívar.GloboEsporte