Derrota para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e goleada do Corinthians são lembradas por Mano

Para o treinador do Flamengo, a eliminação recente mexerá com a postura do Cruzeiro. O conhecimento do adversário, por outro lado, não pode fazer com que os cariocas se iludam e se exponham. É quando entra a parte paulista da lição, conforme explicou Mano.

- Vou armar (o time) parecido com o que armamos para jogar com o Cruzeiro em Minas pela Copa do Brasil. Vamos jogar contra a equipe melhor colocada no Brasileiro, na sua casa, e depois de eliminá-los na Copa do Brasil. Temos uma ideia do que vai ser. Não vamos ter o volume do segundo tempo do jogo de volta. Agora, inverteram os papéis. Não quero que o Flamengo perca o que estamos trabalhando para recuperar, mas quero fazer com segurança para não expor a equipe. Viemos de um resultado ruim fora de casa e isso não pode se repetir. Precisamos construir uma vitória sem correr riscos de repetirmos algo que fizemos mal.

- Não é questão de motivação. É o líder do campeonato, já campeão do primeiro turno e com um rendimento muito bom. Foi eliminado da Copa do Brasil e vai querer dar uma resposta ao seu torcedor. Não se trata de revanche, até porque não se recupera o que foi perdido. Mas o jogo traz para ele acontecimentos recentes, e temos que estar preparados para isso.

A respeito da questão tática, Mano busca ajustes com base na exibição rubro-negra na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da derrota por apenas 2 a 1, o Flamengo foi amplamente dominado, principalmente no primeiro tempo. Quase três semanas depois, o treinador acredita que seus jogadores já identificaram os erros cometidos e não os repetirão.

- No primeiro tempo, tivemos dificuldade para encaixar a marcação. Não podemos ter novamente. E temos que repetir o segundo tempo, em que fomos bem. Não podemos oferecer o contra-ataque para um time que tem a transição rápida, como foi no segundo gol (no jogo pela Copa do Brasil). São detalhes que você vai ajustando, e a equipe vai aprendendo. O Cruzeiro joga, propõe o jogo, mas temos que jogar, há espaços. GloboEsporte
Previous
Next Post »