O craque santista chegou a 102 gols pelo clube e está a dois tentos do posto de maior artilheiro do Santos após Era Pelé, ao lado de João Paulo e Serginho Chulapa, que lideram a lista com 104.

Para alcançar a marca, Neymar terá uma inspiração extra na decisão do Paulista. Isso porque, entre os 102 gols, o craque santista marcou seis contra o Guarani em apenas dois jogos, o que faz o time de Campinas liderar a lista em média de gols – três por jogo.

O desempenho de Neymar nesta temporada não deixa dúvidas que o santista pode alcançar a marca no primeiro jogo da final contra o Guarani, já que o craque marcou mais de dois gols em uma mesma partida em cinco oportunidades.

Humilde, mas sem deixar de ser ambicioso, Neymar faz questão de dividir recordes pessoais com os companheiros de time, e ressalta que a equipe santista não cansa de buscar mais títulos pelo clube – foram quatro em apenas dois anos.
 
“É um momento maravilhoso que eu estou passando, estou muito feliz por poder fazer história a cada jogo, a cada dia e a cada campeonato, não só eu como todos os jogadores do elenco. Não só eu estou fazendo história, mas desde 2010, o grupo com Arouca, Dracena, Ganso, está fazendo história, mas queremos mais, mais vitórias, mais títulos, ganhar todos os campeonatos”, disse Neymar.

O camisa 11 também comemorou a maneira como foi marcado seu centésimo gol pelo Santos. Em cobrança de pênalti contra o São Paulo, o gol de Neymar não escapou das comparações com o milésimo gol de Pelé na carreira.

“Tem um amigo meu que falou isso (comparações com o milésimo gol de Pelé), também, que o meu (centésimo) precisaria ser de pênalti para todos pararem para ver. Não seio o que estou fazendo no futebol, mas alguma coisa grande estou fazendo”, concluiu.
Previous
Next Post »