Só que eu nunca fui campeão no Morumbi. Espero fazer história, mais uma vez”, ressaltou Neymar.

E, mesmo sendo considerado favorito nesta decisão, o Santos tem demonstrado total respeito à campanha do Bugre durante o Paulista. “O Santos é o atual bicampeão paulista e campeão da Libertadores. Claro que temos algo diferente. Somos uma equipe vencedora, mas o nosso adversário tem de ser respeitado, porque no futebol são 11 contra 11. Eles vêm com tudo para essa final. Eles vão jogar a vida para ganhar e fazer história”, analisou o zagueiro Edu Dracena.

Dividindo o pensamento do capitão santista, o técnico Muricy Ramalho elogiou bastante os campineiros e destacou ainda que não crê em um Guarani defensivo, tanto no primeiro quanto no segundo jogo da final, no Morumbi. 

“Eu não acredito nisso porque não é uma característica do treinador (Vadão) e nem da equipe deles. Eles têm jogadores de um nível agressivo, ofensivo, e mesmo que o técnico tente mudar alguma coisa, não consegue. Além disso, eles estão na decisão com méritos. Por isso, respeito é uma obrigação que todos nós devemos ter. Alguns atletas deles ficaram sete meses sem receber salário e deram a volta por cima. Só por isso, eu não preciso dizer mais nada. É uma obrigação nossa respeitá-los e fazer o melhor para ganhar”, comentou Muricy.

Mas a Joia do Santos minimizou o fato e espera ter no Morumbi, a mesma sorte que teve nas semifinais do torneio, quando marcou três gols na vitória de sua equipe diante dos são paulinos. “A gente queria decidir na Vila, mas não poderá ser desta forma. Seja como for, eu dou sorte com o Morumbi. Já fiz boas partidas lá, como no último domingo (contra o Tricolor). Só que eu nunca fui campeão no Morumbi. Espero fazer história, mais uma vez”, ressaltou Neymar.

No Bugre, os problemas para montar a equipe também atormentaram a cabeça do técnico Vadão nos últimos dias.

Isto porque, o principal destaque dos campineiros, o meia Fumagalli, foi vetado, com uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e não irá atuar em nenhuma das duas partidas contra o Peixe. O mesmo se aplica ao lateral-direito Oziel, com problema na panturrilha esquerda.
Previous
Next Post »